Núcleo foi instalado em Cruzeiro do Sul para atender toda região do Vale do Juruá. Equipe vai trabalhar em parceria com a DRE de Rio Branco.
Para combater o tráfico de drogas e reforçar a segurança na região de fronteira do Acre, a Segurança Pública instalou um núcleo da Delegacia Especializada de Repreensão ao Entorpecente (DRE) em Cruzeiro do Sul, interior do estado.
A equipe, que vai atender toda a região do Vale do Juruá, iniciou os trabalhos na quinta-feira (7).
Ao G1 neste sábado (10), o delegado Alexnaldo Batista explicou que a equipe do interior vai trabalhar em parceria com a DRE de Rio Branco, coordenada pelo delegado Pedro Resende. Segundo Batista, a equipe é composta por ele – que já atuou no combate ao tráfico de drogas no Rio de Janeiro – e com policiais especializados na área.
“É importante frisar que vai ser uma atuação em toda região do Juruá, inclusive, na área de fronteira. Lógico, sem tirar a autonomia das outras forças e órgãos, mas em cooperação com esses eles e principalmente com a sociedade. Dependemos de informações da sociedade para que possamos desempenhar bem nosso trabalho”, afirmou.
O delegado contou ainda que esse é o primeiro núcleo de uma especializada criado no interior do estado. Ele disse que a principal preocupação é com a fronteira e explicou a importância da população no combate ao crime nessa região.
“Pessoal que está lá nos ramais, catraieiros, barqueiros têm mais informações porque veem toda essa movimentação. Primeira vez que uma especializada é criada no interior do estado, então, isso mostra uma preocupação da Segurança Pública em atender essa região, que é muito extensa”, concluiu.