Trecho da BR-317 rompeu no dia 5 de fevereiro deste ano e foi preciso fazer um desvio para manter o fluxo na estrada. Dnit diz que concluiu parte do bueiro, nesta quarta (14).
O trecho da rodovia BR-317, que rompeu no último dia 5 de fevereiro, entre os municípios de Epitaciolândia e Xapuri, continua interditado.
O acesso está sendo feito por um desvio temporário construído no local. As obras na área devem ser concluídas até o final da próxima semana.
A informação foi confirmada nesta quarta-feira (14) pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Acre, Thiago Caetano.
A interdição é no KM 226, antes da cidade de Xapuri. O tráfego chegou a ser recuperado e liberado no dia 6 de fevereiro, mas o trecho voltou a ser interditado por completo.
“O local ainda está com um desvio provisório, o pessoal está trabalhando. Concluíram nesta quarta-feira (14) a concretagem do trecho e o berço do bueiro. A previsão é de concluir a obra até o final da semana que vem”, afirmou Caetano.
O desvio foi construído para evitar que os municípios ficassem isolados. “Optamos por fechar, porque tem que reconstruir e só é possível fazer isso se fechar. Não tem condições de ser feita uma reconstrução sem que seja interditado”, afirmou o superintendente em reportagem publicada em fevereiro.