NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre – Sinjac, por meio de seu representante, presidente Victor Augusto Nogueira de Farias, vem a público REPUDIAR a atitude antiética, covarde, caluniosa e homofóbica proferida por alguém que deveria defender e garantir os direitos da sociedade.
Impossível calar-se diante de tamanha agressão a nossa categoria, pior ainda quando atacam de maneira covarde todas as colegas. Como uma pessoa que se diz estudada e agente de justiça comete graves ataques a honra de uma mulher, como foi feito com a colega Junia Vasconcellos e todas as jornalistas. O Sinjac não ficará calado diante de tal exposição caluniosa direcionadas as profissionais deste Estado. Já estamos tomando as medidas jurídicas cabíveis contra o advogado que praticou tal ato contra todas as jornalistas.
É lamentável que tal fato tenha ocorrido em pleno mês que se destaca a importância da mulher na história e em nosso cotidiano. Hipotecamos todos os votos de solidariedade às jornalistas caluniadas e ratificamos que isso não passará despercebido, e que as autoridades tomarão conhecimento do ocorrido.
O Sindicato dos Jornalistas REPÚDIA tal ação tomada por um advogado que deveriam representar a sociedade e garantir os direitos da mesma. O Sinjac espera que usem da mesma régua, com a mesma deferência que se tratam ou exigem que sejam tratados.


Rio Branco, 09 de Março de 2018.


VICTOR AUGUSTO NOGUEIRA DE FARIAS
Presidente SINJAC


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias