A Audiência Pública foi organizada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e todas as instruções, bem como o regulamento para a referida solenidade, constam no site da instituição desde a data da publicação da audiência nos meios de comunicação.
Vale lembrar que a Audiência Pública é uma importante oportunidade para que a sociedade civil possa manifestar-se em relação ao processo de desestatização da distribuidora, bem como apresentar sugestões e contribuições.
Durante toda a audiência os participantes tiveram a oportunidade para se manifestarem e expressarem suas opiniões, conforme o procedimento definido pelo BNDES. Houve espaço para as manifestações orais e para as perguntas da plateia, com a participação de sindicalistas e dos demais participantes e, apesar das dificuldades colocadas por um grupo mais agressivo, e em grande parte graças à ajuda importante da Polícia Militar, todos os ritos legais para realização da audiência foram cumpridos.
A Distribuidora ressalta que, em nenhum momento, o presidente da Eletrobras Distribuição Acre incitou qualquer tipo de violência ou praticou qualquer agressão física ou verbal aos participantes do evento e que sempre defendeu a transparência e o livre debate das ideias.
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação Social e Relações Institucionais
Eletrobras Distribuição Acre