Ícone do site Ecos da Noticia

No mês da mulher, mutirão deve julgar mais de 250 processos de violência doméstica em Cruzeiro do Sul

Audiências ocorrem até o dia 30 de março. Maioria dos casos, segundo TJ-AC, está relacionada à violência física, moral, psicológica e sexual.


Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (8), a Vara de Proteção à Mulher e Execuções Penais da Comarca de Cruzeiro do Sul decidiu fazer um mutirão de audiências de julgamento durante todo o mês de março.


A prioridade do órgão é julgar casos de violência doméstica e familiar.


As mais de 250 audiências foram pautadas para ocorrerem entre os dias 2 e 30 de março na segunda maior cidade do Acre. A informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) nesta quinta.


A maioria dos casos está relacionada a situações que envolvem lesão corporal, ameaça, difamação, crime contra a liberdade pessoal e estupro. Conforme a Justiça, os casos são referentes à violência física, moral, psicológica e sexual.


Os processos vão ser analisados por quatro juízes que foram designados, conforme a publicação. O mutirão, segundo o TJ, vai contribuir com a programação da 10ª Semana da Justiça pela Paz no Lar, que se encerra nesta sexta-feira (9).


Sair da versão mobile