Ação foi iniciada na manhã desta sexta (9) e deve durar 48 horas, segundo secretário de Segurança. Objetivo é reduzir a criminalidade e prender pessoas em conflito com a lei.
Uma motocicleta roubada foi apreendida e uma pessoa presa em flagrante durante uma operação de ocupação policial realizada nesta sexta-feira (9) e que deve durar 48 horas nos bairros Jorge Lavocat, Caladinho, Tancredo Neves, Defesa Civil que ficam na parte alta de Rio Branco.
Em entrevista ao Jornal do Acre 1ª Edição, o secretário de Segurança Pública do Acre (Sesp-AC), Emylson Farias, afirmou que a operação já é realizada em outros bairros e que o objetivo é tirar de circulação as pessoas que estão em conflito com a lei. A ação foi realizada pela Sesp-AC com a Polícia Militar e setor de inteligência.
“No mês de fevereiro tivemos o menor índice de crimes contra a vida dos últimos 18 meses. Se compararmos o mês de fevereiro com o mês de março, até este dia 9, já tivemos uma redução de 64% nesses crimes. Isso quer dize que estamos no caminho certo”, destaca.
Farias destaca que a operação atua em seis bairros, mas que já passou pela região do Segundo Distrito de Rio Branco e não tem data para acabar.
“Somente na ‘Operação Impactus’ nós já tivemos 270 pessoas presas. Só o 5º Batalhão da PM-AC já tirou 135 armas de fogo de circulação só nos últimos três meses. São operações cotidianos, agora a equipe RAIO também entra em áreas de difícil acesso e vamos continuar trabalhando”, finaliza.