A menos de 20 dias para o início das aulas, escolas de tempo integral têm quase 200 vagas abertas em Rio Branco

Vagas estão disponíveis em sete escolas de ensino integral de Rio Branco. Aulas iniciam no dia 19 de março.


Mesmo faltando menos de 20 dias para o início do ano letivo nas escolas de ensino integral de Rio Branco, ainda estão disponíveis quase 200 vagas. As aulas iniciam no dia 19 de março e sete escolas ainda estão com vagas abertas. A informação foi confirmada pela coordenação de ensino integral.


Ao todo, são 196 vagas que ainda não foram preenchidas. As vagas estão distribuídas nas escolas Armando Nogueira, Glória Perez, Instituto de Ensino Lourenço Filho, Escola José Ribamar Batista, Sebastião Pedrosa, Humberto Soares e Jovem Boa União.


A coordenadora de Ensino Integral, Milla Almeida de Oliveira, falou sobre os requisitos necessários e documentos que precisam ser levados pelos alunos interessados nas vagas.


Entre os documentos estão RG, CPF, comprovante de enderenço e histórico escolar. Caso o aluno ainda não tenha o histórico, ele pode pedir uma declaração na escola onde estuda. Os pedidos de transferência e matrículas podem ser feitos até o próximo dia 5 de março.


“O primeiro requisito é que ele tem que ter concluído o nono ano para entrar no primeiro ano, concluído o segundo ano para entrar para o terceiro ano, sem dependência em nenhuma disciplina e ter idade para o ensino integral que corresponde ao ensino médio entre 14, 15 e 16 anos”, disse Milla.


No Acre, são pouco mais de 4,7 mil alunos nesse tipo de ensino. No integral, o aluno passa o dia na escola e tem direito a café da manhã, almoço e café da tarde. A grade curricular é diferente do módulo regular, onde o aluno estuda apenas em um período.


A Secretaria Estadual de Educação do Acre garante que além das vagas para o ensino médio integral também tem para o ensino de jovens e adultos, o EJA.


O programa vai ter vagas durante o dia e é destinado a pessoas que não conseguiram concluir o ensino básico no tempo certo. A coordenadora de ensino do estado explica algumas regras para essa modalidade.


“O aluno para ser inserido na EJA no Ensino Fundamental tem que ter 15 anos completos e para o médio 18 anos. E, nos programas Poronga, a partir de 13 e 14 anos. Para concluir o sexto, sétimo, oitavo e nono ano, que é trabalhado em duas etapas, e para o ensino médio a partir de 17 anos”, explicou Milla.


Para se matricular, o estudante precisa levar o RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. As matrículas vão até a primeira quinzena de março.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias