Menino de 6 anos atacado por cachorro no interior do AC segue internado e pode passar por nova cirurgia

O pequeno Lucas Henrique, de 6 anos, que foi atacado por um cão da raça boxer albino na segunda-feira (26) permanece internado no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul. Segundo a mãe do garoto, Raísla Rodrigues, de 21 anos, existe a possibilidade dele precisar passar por uma nova cirurgia.


A criança teve parte do rosto dilacerado e passou por uma cirurgia de reconstrução e costuraram a orelha. O caso ocorreu na Rua Pará, no bairro do Telégrafo. Lucas ficou em estado grave, mas apresenta melhora, segundo a mãe.


Ao G1, o proprietário do cachorro, Reginaldo Almeida, informou que está muito abalado e que presta assistência à família.


Raísla conta que os médicos pediram um prazo de três dias para que o menino fique em observação no hospital.


“Ele está internado ainda, mas está melhor e enxergando, graças a Deus. Os médicos disseram que vai ter que passar por outra cirurgia de reconstrução, caso o ligamento do olho dele, que rompeu, não volte por si próprio”, contou a mãe.


Ainda conforme a mãe, a criança está assustada com a situação e parece ter ficado traumatizada. “Ele conversa com a gente, mas às vezes fica assustado. Quando escuta latido de cachorro, já pergunta quem é”, disse.


Durante o ataque, a criança sofreu um ferimento grave no olho e teve parte do rosto e da orelha direita dilacerados. A mãe de menino foi quem conseguiu salvar ele do ataque do cachorro. Ela relatou que a criança era acostumada a brincar com o cão.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias