Pesquisar
Close this search box.
posto village ezgif.com gif to avif converter

Lula conta com escolta do MST em caravana pelo Rio Grande do Sul

Oitenta militantes do movimento acompanham em um ônibus a comitiva do petista


Enfrentando protestos em sua caravana pelo Sul, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conta, desde a terça-feira (20), como uma escolta do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) em sua passagem  pelo Rio Grande do Sul.


Oitenta militantes do movimento acompanham em um ônibus a comitiva do petista.


Lula também se valeu de dois assentamentos do MST para driblar manifestantes que ameaçavam obstruir, com tratores, o acesso à cidade de São Borja, terra natal dos ex-presidentes Getúlio Vargas e João Goulart.


Os manifestantes estacionaram tratores nos dois acessos principais da cidade. A comitiva de Lula passou por dois assentamentos, em uma estrada de terra.


Uma visita à Casa Memorial João Goulart foi, no entanto, cancelada.


Ao discursar diante do mausoléu de Getúlio, Lula disse que vinha em missão de paz. Ele agradeceu a generosidade dos militantes que não entraram em guerra e o ouviam.


“Somente quem poderia proibir a gente de vir aqui não era o Governo Federal, não era a Polícia Federal. Quem poderia proibir a gente de vir aqui era o povo de São Borja e vocês estão aqui”, discursou.


Ao lado de Lula e Dilma Rousseff, o ex-governador Olívio Dutra afirmou que ali estavam quatro ex-presidentes. Com informações da Folhapress.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias