No pronto socorro da capital, ele passou 21 dias internado na UTI
A vida do jovem Izailton Gadelha da Silva, 27 anos de idade, mudou radicalmente no dia 11 de novembro do ano passado. Nessa data, ele caiu de uma árvore (mangueira), de aproximadamente 7 metros, e fraturou 5 vértebras de sua coluna. O acidente aconteceu na colônia Jardim de Deus, localizada no rio Macauã, distante 4 horas de barco do porto de Sena Madureira.
Socorrido por amigos, Izailton foi conduzido numa canoa até o Pronto Socorro do Hospital João Câncio Fernandes, mas por conta da gravidade dos ferimentos foi transferido para Rio Branco. No pronto socorro da capital, ele passou 21 dias internado na UTI. Ao todo, foram dois meses de internação em Rio Branco entre UTI e leito. Em decorrência da queda, o jovem ficou paraplégico e hoje se encontra em uma cadeira de rodas sem poder fazer absolutamente nada.
Residente no final da Rua Rosemary Martins, Bairro Ana Vieira, Izailton Gadelha ao enfrentar a dificuldade de não poder andar, sofre também com a falta de alimentos e dinheiro para comprar os remédios receitados pelo médico. “Eu sempre fui uma pessoa dedicada ao trabalho, mas hoje me vejo nessa cadeira de rodas e sem nenhuma condição. Estou precisando de alimentos e alguém que me ajude com dinheiro para comprar os remédios. Tenho fé em Deus e nas pessoas de bom coração”, comentou.
O rapaz conta também que sonha em poder voltar a andar. “Os médicos disseram que não tem mais jeito, mas eu confio em Deus”, destacou.
RESIDÊNCIA DELE NÃO TEM BANHEIRO
Outra dificuldade enfrentada pela família é que na casa não tem banheiro e pra dar banho no mesmo é outro desafio. “Nós estamos com o objetivo de construir um banheiro aqui, porém, não temos material. A nossa esperança é que as pessoas se sensibilizem e possam nos ajudar”, relatou bastante emocionada dona Luiza Gadelha Lopes, mãe de Izailton.
Ela teve que deixar o trabalho para cuidar exclusivamente do filho. “Eu trabalhava fora, mas depois do acidente tive que abandonar o trabalho pra cuidar do meu filho. Ele depende da gente pra tudo, pois está paraplégico. Estamos precisando muito da ajuda da população”, enfatizou.
A família de Izailton mora no final da Rua Rosemary Martins, Bairro Ana Vieira, em Sena. Por enquanto, a família não tem sequer telefone pra pessoas entrarem em contato. Com isso, qualquer tipo de ajuda pode ser entregue na Rádio Dimensão FM que será repassada, com toda responsabilidade, para a família do jovem.