Caso ocorreu no bairro Aviário fora do horário de missas; homem fugiu do local. Imagem foi substituída, mas secretária da igreja teme novo ataque.
A imagem do padroeiro São Sebastião foi quebrada após um homem invadir uma igreja no bairro Aviário, em Rio Branco. Em cima da mesa onde ficava a imagem, restaram apenas os pedaços e cacos de gesso. O ataque ocorreu fora do horário das missas e a igreja estava praticamente vazia.
A secretária da igreja, Nayara Jardim da Cruz, relatou que tudo aconteceu muito rápido. Ela contou que viu o homem entrar e sair em seguida, mas não imaginou que ele teria quebrado a imagem do padroeiro.
“Somente depois, fiquei sabendo que a imagem tinha sido quebrada. Uma senhora que estava na igreja saiu na porta do lado, chamou o zelador e contou o que aconteceu. O zelador foi na secretaria me contar o que houve e eu verificar, mas ele já tinha saído”, disse.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/b/A/TJ9hQvTGAmWywbSowO9w/imagem.jpg)
Imagem de padroeiro foi quebrada por homem dentro de igreja em Rio Branco (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)
O padre responsável pela paróquia não quis gravar entrevista e alegou que estava muito abalado com o ocorrido. Um boletim de ocorrência foi registrado para que o caso seja investigado. Segundo as testemunhas, a suspeita é de que o autor do ataque tenha distúrbios mentais. O homem que quebrou a imagem ainda não foi localizado. A imagem já foi substituída.
As fotos foram encaminhadas à produção da Rede Amazônica Acre logo após o ataque. As duas mulheres que estavam na capela rezando relataram ter ouvido um barulho forte no local.
Elas saíram correndo para ver o que tinha ocorrido, mas era tarde demais e o homem, que ainda não foi identificado, já havia atingido a imagem. As mulheres ainda tentaram correr atrás do homem, mas ele conseguiu fugir.
“Como elas saíram correndo atrás dele e disseram que iam chamar a polícia, o homem disse que ia voltar e quebrar tudo. Eu tenho com medo de ficar ali atrás sozinha. Fecho tudo na grade, no cadeado, pois nem na igreja a gente tem mais segurança”, lamentou Nayara.