Ícone do site Ecos da Noticia

Homem é preso suspeito de roubar celular e bicicleta em avenida no interior do Acre

Vítima foi abordada próximo à Praça de Skate por dois jovens, um deles armado com uma faca, que subtraíram a bicicleta e um telefone celular.


Um homem foi preso na noite desta sexta-feira (9) suspeito de roubo. O crime ocorreu na Avenida Coronel Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul. Um jovem de 18 anos trafegava de bicicleta quando foi abordado próximo à Praça de Skate por dois homens, um deles armado com uma faca.


Os suspeitos, então roubaram a bicicleta e o celular da vítima, que não reagiu. Momentos depois, passou uma viatura e após serem informados pela vítima do que havia ocorrido, saíram em buscas e a cerca de 500 metros do local prenderam Eliton Nascimento de Alencar, de 22 anos, que foi reconhecido pela vítima. O suspeito foi conduzido à delegacia e foi autuado por roubo qualificado.


Mesmo tendo sido reconhecido pela vítima e uma testemunha, o suspeito negou ter praticado o roubo.


“Nada que eu falar vai mudar isso. Quero ver o cara provar que foi eu que roubei a bicicleta. Tenho certeza que não fui eu, não sei quem fez isso”, afirmou Alencar.


O delgado plantonista Venício Almeida disse que a bicicleta vai ficar apreendida até a apresentação da nota fiscal.


“A vítima disse que dois meliantes lhe assaltaram com uma faca e tomaram o celular e a bicicleta. Na fuga, o comparsa tomou rumo diferente. Momentos depois, os policiais encontraram o acusado com a bicicleta ainda na Avenida Mâncio Lima. A bicicleta está apreendida e a vítima vai atrás de uma tia que é a dona da bicicleta para pegar a nota”,complementou.


Para Almeida, está claro o envolvimento de Alencar no roubo. “O acusado sustenta que a bicicleta pertence a seu comparsa, que a tinha emprestado. A vítima e uma testemunha reconheceram o conduzido como sendo um dos autores do roubo. Ele será enquadrado criminalmente por roubo qualificado e, após os procedimentos na delegacia, será encaminhado ao presídio”.


O delegado informou ainda que o comparsa de Alencar está identificado e que policiais fazem diligências na tentativa de sua localização e prisão.


Sair da versão mobile