Homem foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Juruá.
José Mauro Silva de Lima, de 39 anos, foi atingido a tiros com ao menos três disparos nesta quarta-feira (28) durante uma tentativa de homicídio. Ele estava dentro da lanchonete onde trabalha no momento do crime. O caso ocorreu na Rua Benjamin Constante, bairro do Telégrafo, em Cruzeiro do sul.
Lima foi socorrido pelo Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência (Samur) e levado para o Hospital do Juruá onde permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UIT) em estado grave.
A polícia informou que não descarta que o crime esteja ligado à disputa entre facções. Dois homens em uma moto chegaram atirando na vítima, que ainda tentou correr por um trapiche, mas foi baleada no tórax e na cabeça e caiu em um córrego.
O major da Polícia Militar Manoel Jorge, comandante do 6º BPM, acredita que o crime possa estar ligado com a disputa entre facções rivais.
“A vítima recebeu uns disparos e está bem grave. Vamos tentar identificar e tentar capturar os suspeitos. Tudo leva a crer que a tentativa envolve disputa entre organizações criminosas rivais. Estamos com algumas guarnições empenhadas na tentativa de localizar os suspeitos”,afirmou.
Ana Carla, de 26 anos, esposa da vítima, diz que o marido não recebia nenhuma ameaça.
“Não sei direito o que aconteceu. Sai de manhã para deixar meu filho na escola, depois fui resolver umas coisas e, quando retornava, recebi a ligação dizendo que ele tinha sido baleado. Neste momento ele está no hospital, não sei quantos tiros ele pegou. Só me disseram que ele estava fazendo uma tomografia”.