Encenação ocorreu na escadaria do Palácio Rio Branco, na capital. Ao menos 20 atores participaram da peça.
Emoção. Esse é o sentimento da maioria dos fiéis que assistiram o espetáculo da encenação da Morte de Cristo na capital acreana nesta sexta-feira (30). A peça, que contou com a participação de ao menos 20 atores, ocorreu na escadaria do Palácio Rio Branco, no Centro, e reuniu milhares de católicos que também participaram da procissão da Via Sacra.
A aposentada Raimunda de Aguiar Mariano, de 75 anos, disse que assiste o espetáculo todos os anos, mas o sentimento e a emoção muda a cada ano. “Não tenho palavras, dá vontade de chorar, Jesus sofreu muito, é muito forte”, disse.
Essa é a primeira vez que Gessina Brasil da Silva acompanha a peça. Ela conta que sempre assistiu de casa, mas pessoalmente as emoções são mais fortes. “É muito comovente, só tinha visto pela televisão, pessoalmente é diferente. Eu tinha o sonho assistir de perto”, falou.
Pela terceira vez interpretando Jesus, o ator Valdison Andrade contou como é recriar os últimos passos de Jesus.
“Faço sempre com um sentimento diferente. Hoje, com a fé renovada, é um dia de pensarmos no que Jesus fez por nós, muitas vezes esquecemos o que ele fez. É um dia de reflexão, de agradecimento a Deus pelo que ele fez por nós. Todos os anos estudo muito, busco inspiração na Bíblica e em pessoas que já interpretaram”, afirmou.