O corpo foi levado para o IML e a guarda para ser identificado. Familiares de dois jovens que estão desaparecidos foram até o IML para tentar fazer a identificação.
A polícia de Cruzeiro do Sul encontrou um corpo, nesta quarta-feira (7), enterrado às margens do Rio Juruá, nas proximidades da Ponte da União. Os policiais chegaram até o corpo após um barqueiro que passava de canoa ver um pé do lado de fora da água e ligar para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e fazer uma denúncia anônima. A informação foi repassada ao G1 pelo tenente da PM e oficial do dia no município, Abinilson Moura.
A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Instituto Médico Legal (IML) foram até o local e confirmaram que havia um corpo enterrado. O cadáver, que já está em estado de decomposição, foi retirado da água e levado para o IML e aguarda para ser identificado.
A polícia informou que familiares de Mateus Santos Oliveira, de 21 anos, e do aposentado Antônio Varcir Silva Ferreira, de 31 anos, que estão desaparecidos, foram até o IML para tentar identificar e ver se o corpo pode ser de um dos jovens.
Oliveira desapareceu após sair de casa, no bairro da Lagoa, em Cruzeiro do Sul, para pular o carnaval no dia 12 de fevereiro e, desde então, não voltou mais. Já Ferreira, está desaparecido desde o dia 27 de janeiro, quando saiu de casa do pai, na Comunidade Tauary, e não deu mais notícias. Os familiares estão preocupados, pois ele é deficiente mental, têm problemas de visão e dificuldade para falar. A polícia solicitou dados bancários para tentar ver se consegue pistas do jovem.