Ícone do site Ecos da Noticia

Cruzeiro do Sul: ambulâncias estão quebradas e falta medicamentos em Hospital


As ambulâncias da Secretaria de Saúde do Estado em Cruzeiro do Sul estão quebradas. A denúncia foi feita pelo deputado estadual Nicolau Júnior (Progressistas).


O parlamentar informou que a única viatura que está funcionando “é a da Comunidade Santa Luzia, que está sendo utilizada para atender o município de Cruzeiro do Sul”.


O progressista informa ainda que não há remédios como Dipirona, Diclofenaco e Buscopan no Hospital Geral no município.


“Não tem nem fralda geriátrica para os pacientes internados. Medicações importantes como o trombolíticos (substâncias que desobstrui arteira em caso de infarto) também estão em falta. Estou apelando ao governo do Estado e ao secretário de Saúde para que olhe com carinho para nossa população”, diz.


O secretário de Saúde, Gemil Júnior, cumpre agenda Cruzeiro do Sul. Ele afirmou que esteve na oficina acompanhando o conserto das ambulâncias, que devem ser liberadas na manhã desta quinta-feira, 29. “Estão trabalhando na manutenção. Ficaram de entregar até esta quinta-feira”, garante.


Gemil Júnior acrescentou que o Hospital Geral de Cruzeiro do Sul é http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrado pela igreja católica e que o Estado ajuda como pode por meio de convênios.


Ele disse ainda que vai manter contato com a http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração do hospital para saber quais as necessidades da unidade.


“O Hospital é mantido pela igreja católica e presta serviço para o Estado. Vou ligar para a http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração e ver quais são os maiores problemas que eles estão tendo. Há 20 dias nós fretamos um avião e entregamos medicamentos ao hospital que estava com dificuldade para receber remédios. Outro agravante é que pacientes dos municípios vizinhos não buscam atendimento nos postos em suas cidades e preferem vir para Cruzeiro do Sul à procura do hospital”.


Sair da versão mobile