Ícone do site Ecos da Noticia

Com brincadeiras e competições, acampamento promete ensinar inglês enquanto diverte

Acampamento ocorre entre os dias 30 de março e 1º de abril na Chácara Silveria, Estrada Jarbas Passarinho, em Rio Branco.


Passar três dias participando de várias brincadeiras, competições e atividades pode ser uma ótima opção para este feriado. Agora, imagina juntar tudo isso com a chance de aprender ou praticar um novo idioma? Essa é proposta de um acampamento organizado por algumas igrejas de Rio Branco. O evento ocorre entre os dias 30 de março e 1º de abril.


O evento vai oferecer ainda workshops sobre a cultura americana, história canadense, entre outras. Os acampantes vão passar os três dias na Chácara Silveira, no km 02, Estrada Jarbas Passarinho, em Rio Branco.


“Vamos falar sobre a cultura americana, a história do Canadá, dos Estados Unidos e alguns workshops para os participantes. Vamos ter workshops de danças, comidas, algumas brincadeiras diferentes que não têm em eventos comuns. Tem futebol de sabão, futebol americano”, explicou um dos organizadores, Paulo Ricardo Oliveira.


Conversa em inglês

Uma das principais regras do acampamento é falar sempre que possível em inglês. Porém, Oliveira diz que a ideia é incentivar os acampantes a aprender e praticar o idioma. Ele contou ainda que o acampamento já ocorreu em vários estados brasileiros.


“Claro que não vamos ter o controle de tudo, uma hora ou outra eles vão falar em português. Acontece em Manaus em julho, São Paulo também está acontecendo. É uma forma de trazer os jovens que não conhecem a palavra de Deus de uma forma diferente”, argumentou.


Apesar dos cultos e devocionais, o organizador diz que qualquer pessoa pode participar do evento, independente se participar ou não de um grupo religioso. A ideia é fechar o grupo com 50 participantes.


“O acampamento é interreligioso, independente se a pessoa tem religião ou não. Mas, o foco é religioso. Vamos ter um devocional de manhã, antes de começar as atividades e a noite tem um culto. No começo pretendíamos ter 100 pessoas inscritas. Hoje temos 23 e pretendemos ter 50 pessoas”, complementou.


Para participar, o interessado deve pagar o valor de R$ 240, em três vezes no cartão. Ou R$ 200 no pagamento à vista.


Sair da versão mobile