Raimunda é deficiente mental e tinha saído de casa na segunda (12), no bairro Esperança. Irmã diz que família se dividiu e passou o dia procurando por ela.
Após receber a informação de que a aposentada Raimunda Alves dos Santos, de 43 anos, estaria pelo Centro de Rio Branco, a família conseguiu encontrar a mulher andando pelo Parque da Maternidade. Ela estava desaparecida desde a tarde de segunda-feira (12), quando saiu de casa na Rua São José, bairro Esperança e não voltou.
A aposentada tem deficiência mental e toma remédios controlados. Segundo a irmã de Raimunda, Maria Alves, de 41 anos, ela teve um surto após se negar a tomar as medicações por vários dias e, por isso, teria fugido.
“A família mesmo se dividiu para procurar por ela. Na parte da manhã, a gente teve uma informação que viram ela na praça da Biblioteca Pública. Então, fomos todos para o Centro e começamos a procurar. Aí uma irmã minha encontrou ela andando pelo Parque da Maternidade”, disse a irmã.
Aliviada, Maria diz que a irmã estava bastante nervosa e não estava consciente quando foi encontrada.
“Ela não falava coisa com coisa. Teve um surto. Vamos levá-la ao Hosmac para tomar medicação. Ela disse que saiu de casa porque as vozes mandaram e falou que dormiu em um hotel. Graças a Deus conseguimos encontrá-la e agora vamos continuar cuidando dela. Não queremos interná-la no hospital”, concluiu Maria.