Ícone do site Ecos da Noticia

Aos 17 anos, jovem se torna pai e afirma: “Quero ser o homem da vida dela”

A publicação do jovem Natan Soares, de apenas 17 anos, que se tornou pai de uma menina há poucos meses, impressionou diversos internautas da cidade de Rio Branco. Em nota divulgada no seu perfil do Facebook, o estudante falou do amor pela filha e do abandono de seu pai quando ainda era criança.


Ao fazer uma breve retrospectiva da sua história, o estudante revelou que foi criado apenas pela mãe, devido o abandono do pai ainda nos primeiros anos de sua infância. Natan afirmou que mesmo tendo sido abandonado pelo genitor, não pretende fazer o mesmo com a filha: “Quero ser o homem da vida dela”.


“[…] Eu faço parte de 60% dos jovens que não tiveram o pai presente na vida […] Quando no dia dos pais me pediam para escrever carta para meu pai, na escola, eu não tinha para quem escrever […] Os valentões da primeira série me batiam e eu não tinha meu pai pra me defender […]”, escreveu.


Com a hastag #PaiDeMenina, Soares citou o preconceito que comumente se atribui a paternidade na adolescência: “Ser pai jovem é feio? Feio é abandonar o próprio filho, igual eu fui abandonado pelo meu “pai””, comentou.


A jornalista Lilia Camargo compartilhou o post com o comentário: “Ele só tem 17 anos, mas já pode ensinar pra muitos marmanjos o que é ser pai”.



A publicação foi feita no Facebook/Foto: Reprodução


Ao final, Natã agradeceu a sua mãe, que ainda lhe ajuda financeiramente, resgatou o sentimento de maturidade e responsabilidade e deixou uma mensagem para a filha Alice Victória.


Sair da versão mobile