Ícone do site Ecos da Noticia

Aeroclube de GO dá curso de mecânico de aeronaves a menino que criou ‘laranjocóptero’ no Acre

‘Ele já é um vencedor’, diz presidente de aeroclube que doou bolsa a Daniel Lima. Pai diz que vai dar apoio para filho seguir o sonho.

O sonho de Daniel de Holanda Lima, de 10 anos, está cada vez mais próximo de se tornar realidade. O acreano, que criou o “laranjocóptero” e sonha em fazer o curso de mecânico de aeronaves, ganhou uma bolsa de estudos integral do Aeroclube de Goiás. A informação foi confirmada ao G1 pelo presidente da escola de aviação, Arsênio Costa, nesta quinta-feira (22).


A criatividade de Daniel, que vive em Mâncio Lima, no interior do Acre, ficou conhecida após ele criar um helicóptero usando laranja, uma pilha, fios, um motor velho de DVD e uma hélice de plástico. Ele batizou a engenhoca de ‘laranjocóptero’ e fez sucesso na cidade.


“Reafirmo a minha posição e ofereço mais uma vez a bolsa. O aeroclube já fez isso no passado e hoje o rapaz, de 16 anos na época, é comandante de boeing. Isso é o máximo. Ele tem um sonho na vida e foca nisso e afirma que vai alcançar isso sim. Se ele tiver foco nos estudos ele vai longe, tenho certeza. Se ele fizer isso já é um vencedor”, afirma Costa.


Curso após o ensino médio

Para fazer o curso de mecânico de aeronaves, o menino precisa concluir o ensino médio. Por isso, o presidente do aeroclube afirma que é importante ele focar nos estudos. A proposta da bolsa gratuita vai continuar valendo até que Daniel se forme no 2º grau.


“Mas, antes disso vamos falar com a família para ele visitar o aeroclube nas férias e quem sabe até passar uma semana por aqui. Essa profissão é sensacional, pois ele pode trabalhar no mercado daqui e até na China se ele quiser. Queremos que ele conheça as aeronaves e o hangar para ficar ainda mais entusiasmado e empolgado e não desistir”, finaliza.


Aeroclube de Goiás afirma que doou bolsa e que Daniel vai poder fazer o curso de mecânico de aeronaves quando completar o ensino médio (Foto: Reprodução)

Aeroclube de Goiás afirma que doou bolsa e que Daniel vai poder fazer o curso de mecânico de aeronaves quando completar o ensino médio (Foto: Reprodução)


O pai do menino, Claudemir da Silva Lima, de 41 anos, relata que além do Aeroclube de Goiás, a Força Aérea Brasileia (FAB) e uma equipe do astronauta brasileiro Marcos Pontes também entraram em contato. Ele falou que ainda estava lendo todas as mensagens que recebeu para poder dar mais detalhes.


“Se ele quiser ir estudar fora eu vou dar todo o apoio que ele. Esse é o sonho dele e vou apoiar. Ainda não tenho muito detalhes sobre como seria essa bolsa, mas sei que vai ser muito bom para ele”, destaca o técnico de eletrônica.


Voando pela primeira vez

O menino realizou o sonho de andar de avião na quinta-feira (22). Feliz com o presente, ele agradeceu pediu para que o piloto saísse de Cruzeiro do Sul e sobrevoasse sua cidade natal, Mâncio Lima. Daniel relatou que os 30 minutos que passou com o pai dentro do avião foram os melhores de toda sua vida. O sonho foi realizado por um empresa de táxi aéreo do estado.


Lima diz ainda que em nenhum momento pensou que a história do filho tomasse uma proporção tão grande. Segundo ele, Daniel não pára de sorrir e está ainda mais focado em ser mecânico de aeronaves.


“O sorriso dele é de orelha a orelha. A gente nunca pensou em dar tantas entrevistas na vida, ficamos até meio envergonhados. Estou feliz que conheceram a história do meu filho e mais feliz ainda que o sonho dele pode se tornar realidade como ele sempre quis”, comemora o pai.


 Claudemir da Silva Lima, de 41 anos, pai de Daniel, diz que o filho quer vai apoiar o filho para que ele realize o sonho de ser mecânico de aeronaves (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)

Claudemir da Silva Lima, de 41 anos, pai de Daniel, diz que o filho quer vai apoiar o filho para que ele realize o sonho de ser mecânico de aeronaves (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)


Sair da versão mobile