Adolescente morto tinha mandado de internação por roubo e estava com simulacro de fuzil, diz polícia

Polícia afirmou que menor morava em uma boca de fumo e usava a casa para desmontar motos roubadas. Caso ocorreu nesta quinta (15), no bairro Jardim Primavera.


A Polícia Civil do Acre informou que o adolescente Mateus Ferreira Paz, de 16 anos, tinha um mandado de internação por roubo expedido contra ele. Além disso, o menor portava um simulacro de fuzil calibre 22 na hora da ação. A família alegou que a Polícia Militar do Acre (PM-AC) invadiu a casa e matou o garoto.


A versão foi negada pela PM-AC. Segundo a polícia, o menor portava o fuzil e apontou para a equipe, que revidou e atirou no menor.


Ao G1, o coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Rêmulo Diniz, informou que ouviu duas testemunhas do caso, sendo que uma delas é o dono da casa que o menor morava.


Arma foi adaptada para colocar munições de calibre 22 (Foto: Aline Nascimento/G1)

Arma foi adaptada para colocar munições de calibre 22 (Foto: Aline Nascimento/G1)


“Fomos acionados no local, fizemos o isolamento e chamamos a perícia. Foi apurado que a pessoa que veio a óbito era procurada pela polícia, tinha um mandado de internação. Durante as buscas foram encontrados entorpecentes como maconha e cocaína, então, ele fazia o tráfico de drogas e ostentava esse fuzil”, confirmou.


Ainda segundo Diniz, o adolescente pagava o aluguel da casa com drogas. A informação foi repassada à polícia pelo proprietário da residência.


“Fez o aluguel há dois meses de um quarto, onde ocorreu os fatos, e pagava o proprietário da casa com cocaína. Veio aqui [proprietário] e narrou como tudo aconteceu. A polícia fez a abordagem, ele não atendeu a ordem, permaneceu armado e foi baleado. Não houve outros disparos depois disso. Foi aguardado que a perícia fizesse a coleta dos vestígios dos elementos no local”, pontuou.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias