Jovem deve comparecer na Delegacia de Rodrigues Alves na segunda-feira (12) para prestar esclarecimentos.
Uma adolescente de 17 anos foi apreendida, na manhã deste sábado (10), ao tentar no Instituto Socioeducativo (ISE) de Cruzeiro do Sul tentando entrar no local com documento falso.
Ela se passava pela irmã de um reeducando e acabou sendo apreendida em flagrante e conduzida à delegacia. Vanilson Barbosa, diretor do ISE, acredita que a jovem levava e trazia informações aos reeducandos.
“Hoje [sábado, 10] é dia de visita dos familiares. Na semana passada tivemos informações que uma visitante estava com documento falso fazendo visita a um adolescente do município de Rodrigues Alves. A jovem estava se passando pela irmã desse adolescente”, afirmou Barbosa.
O diretor disse ainda que a equipe apurou que a pessoa pela qual a menor passava, uma irmã do reeducando, está presa no presídio feminino de Tarauacá.
“Ela afirmou que realmente não é parente do interno. Nossa equipe apurou que a intenção dela era levar informações de fora para dentro da unidade e também de dentro para fora. Ela foi conduzida para a delegacia para as providências”, complementou Barbosa.
O delegado plantonista Venício Almeida disse que a jovem deve comparecer na Delegacia de Rodrigues Alves na segunda-feira (12) para prestar esclarecimentos.
“A jovem se passou por outra pessoa para entrar no ISE. A credencial foi preenchida com base em informações falsas. A princípio, trata-se de falsidade ideológica. Mas, ainda vamos ouvir a suspeita para definir o enquadramento”, falou o delegado.