Sistema de câmeras servia para evitar abordagem da polícia, segundo delegado.
A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (31), três pessoas acusadas de tráfico de drogas. A prisão ocorreu no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco. O bando foi preso com meio quilo de cocaína, celulares e uma quantia em dinheiro. De acordo com a polícia, o bando contava com câmeras de segurança, para fazer monitoramento e evitar abordagem da polícia.
Além de fazer o monitoramento com câmeras, de acordo com o delegado Pedro Resende, que responde pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Decco), Ediane Xavier Q. Santana, de 26 anos, Paulo Alexandre de Souza, de 21, e Maicon da Silva Machado, de 2 7, tinham dois apartamentos alugados em um mesmo residencial para facilitar o tráfico, na Rua Venezuela.
“O Maicon organizou a boca de fumo de modo a ter câmeras de segurança ligadas direto em um dos apartamentos que ele alugava para fazer a secagem de droga. Ele tinha uma fortaleza para se proteger e ainda chegou a fugir quando a polícia chegou, mas foi pego pouco depois”, explica.
Resende disse ainda que os criminosos chegaram a abrir uma brecha para vender drogas para alunos de uma instituição próxima a um dos apartamentos. Os suspeitos também um espaço para uso de drogas em um dos apartamentos.
“Eles eram bem perspicazes. Enquanto faziam o monitoramento em um apartamento, em outro eles abriram uma brecha, por onde faziam a venda de drogas para alunos de uma instituição”, finaliza o delegado.