Conforme MP, servidor acumula dois contratos na Educação e um na Secretaria de Finanças. Ao todo, ele excede 70 horas de serviço. MP deu prazo de 10 dias para cumprimento de medida.
O Ministério Público Estadual do Acre (MP-AC) informou que um servidor público da cidade de Tarauacá, no interior do Acre, vem acumulando três cargos na http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração pública.
A irregularidade foi divulgada na edição desta quinta-feira (1) do Diário do MP-AC, onde o órgão orienta que o servidor escolha dois dos três cargos que exerce.
O G1 entrou em contato com a prefeitura de Tarauacá, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. A reportagem tentou ainda falar com o servidor público e não teve sucesso.
Conforme a publicação, o servidor possui dois contratos de trabalho na Secretaria de Estado de Educação, sendo um com jornada de 30 horas e outro com jornada de 15 horas. Além disso, desde 2011, o servidor está em permuta com o município, lotado na Secretaria Municipal de Finanças.
Com os três cargos, o homem vem exercendo 70 horas, o que, de acordo com o Ministério Público, “causa prejuízo à http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração”. Ainda conforme o órgão, a situação do servidor vem sendo investigada desde maio de 2012, quando foi verificada suposta acumulação ilegal de cargos públicos e suposto recebimento de remuneração sem efetivo exercício do cargo.
O servidor tem um prazo de dez dias para informar ao MP se vai atender ou não a recomendação. Além disso, ele deve apresentar nesse tempo o comprovante do cumprimento.