Com medição de 14,17 m, o manancial fica a pouco mais de um metro da cota de transbordo que é de 15,20 m. Defesa Civil informou que ainda não há casos de famílias desalojadas e monitora rio.
O Rio Iaco, em Sena Madureira, atingiu 14,17 metros, na medição feita às 6h deste sábado (17), e ultrapassou a cota de alerta que é de 14 metros. Com esse nível, o manancial fica a pouco mais de um metro da cota de transbordo que é de 15,20 m.
Ao G1, o coordenador da Defesa Civil de Sena Madureira, Carlos D’Ávila, informou que o órgão está em alerta, mas até o momento nenhum bairro foi atingindo e nenhuma família está desalojada.
“Estamos monitorando a situação, mas o transbordo ocorre somente após ele atingir 15 metros. Temos equipes nos bairros que são primeiramente atingidos, mas, por enquanto, a situação nesses locais ainda é tranquila”, afirma.
Na sexta (16) o Rio Iaco atingiu, até as 6h, 13,40 metros e apresentou um aumento de quase um metro em 24 horas ao marcar 14,17 metros neste sábado (17).
No início do mês, no dia 6 de fevereiro, o manancial subiu quase dois metros em 24 horas e a Defesa Civil informou que estava monitorando o volume de chuvas.