Programação de blocos, locais da folia, notícias, campanhas e contato de emergência podem ser acessados no app.
A Prefeitura de Rio Branco lançou, nesta quarta-feira (7), o aplicativo CarnavalRB para Android. A versão para IOs deve ser lançada nesta quinta-feira (8). No app, o folião pode acessar a programação de blocos, os locais onde vão ocorrer as festas, além de notícias relacionadas ao carnaval.
Esse é o segundo ano que a prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), lança o aplicativo. A plataforma foi desenvolvida a custo zero, segundo o presidente da fundação, Sérgio de Carvalho.
Também estão disponíveis no aplicativo serviços como galeria de fotos, campanhas relacionadas ao carnaval, contatos de emergência como o do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Direitos Humanos.
Segundo a Prefeitura, o app será atualizado diariamente. A ferramenta é gratuita e pode ser baixada na Play Store.
“A ideia do app nasceu justamente pela grandiosidade da programação do carnaval. São 14 bairros, blocos, desfiles, os empresários que vão estar fazendo a festa na Gameleira, o carnaval tradicional no Mercado Velho. Então é uma maneira de divulgar melhor essa programação, no sentido de ajudar a população a acompanhar a programação do carnaval e a fundação buscando sempre a inovação e modernidade”, disse Carvalho.
Carnaval em Rio Branco
A festa ocorre em 14 bairros de Rio Branco. Dos bairros, 12 foram contemplados no edital lançado pela prefeitura e outros dois conseguiram organizar a estrutura e vão receber apoio institucional com alguns itens.
Ao todo, cinco blocos se apresentam na Rua Epaminondas Jácome, entre a Ponte Nova e o Mercado Velho. Além do carnaval nos bairros, a festa acontece na Gameleira, com iniciativa de empresários do estado e no Mercado Velho, com apoio da prefeitura e governo.
A Prefeitura de Rio Branco vai investir R$ 300 mil na estrutura do Carnaval deste ano. Nos custos, estão inclusos: iluminação, som, palco, coberturas, banheiros químicos e atrações para a folia em 2018.