Pagamento de benefício foi aprovado pela prefeitura e resolução foi publicada na edição desta segunda-feira (26) do Diário Oficial do Estado.
Mais de 420 servidores efetivos do município de Mâncio Lima, no interior do Acre, vão receber R$ 100 de auxílio-alimentação a partir de fevereiro. Ao todo, a prefeitura da cidade vai investir R$ 42,3 mil com o pagamento do benefício.
Do total de 630 servidores efetivos da cidade, os 207 professores não vão receber o auxílio-alimentação, segundo a prefeitura. A resolução foi divulgada na edição desta segunda-feira (26) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Conforme a publicação, o auxílio será concedido mensalmente ao servidor da ativa. Os servidores que estiverem em afastamento sem remuneração, vai ter o benefício suspenso.
O prefeito da cidade Isaac Lima informou que o benefício não será pago somente aos professores porque tiveram um aumento de 7,5% no salário-base. “Os professores que pegaram esse aumento no salário não vão receber o auxílio, somente os outros servidores”, disse.
Os servidores de contratos provisórios e comissionados não vão ter direito ao benefício. Conforme a prefeitura, o pagamento do auxílio foi aprovado como uma forma de valorização dos servidores e que apesar da folha de pagamento está extrapolada, o órgão se sensibilizou com a situação dos servidores que estavam desde 2014 sem aumento.