Ícone do site Ecos da Noticia

Polícia prende homem acusado de chefiar organização criminosa no interior do Acre

Prisão ocorreu no sábado (24) e foi feita por policiais militares em cumprimento de um mandado judicial expedido no dia 10 abril de 2017 pela 4ª Vara de Rio Branco.


Policiais Militares de Porto Walter prenderam, no sábado (24), um homem suspeito de chefiar uma organização criminosa em Cruzeiro do Sul. De acordo com a polícia, ele é suspeito de chefiar a organização no Alto Juruá.


A prisão ocorreu no sábado (24) e foi feita por policiais militares em cumprimento de um mandado judicial expedido no dia 10 abril de 2017 pela 4ª Vara de Rio Branco.


Na época, o homem sofreu uma tentativa de homicídio onde foi ferido com dois disparos de arma de fogo e depois fugiu para a Porto Walter, onde foi preso.


O delegado Lindomar Ventura, que investiga o caso, disse que ele vai ficar preso no Presídio Manoel Néri, em Cruzeiro do Sul. “Os policiais cumpriram um mandado expedido já há alguns meses. O autor sempre conseguia escapar e estava articulando a arganização criminosa em Porto Walter. Agora vai ficar preso à disposição da Justiça no presídio local”, afirmou.


Ventura disse ainda que não sabe qual crime o suspeito cometeu. “Não temos muita informação a respeito desse preso. Vamos comunicar a prisão dele e aguardamos a decisão da Justiça. Lá em Porto Walter, ele exercia a posição de chefe da organização e vinha recrutando membros para a mesma”, acrescentou.


O preso foi transferido para a Delegacia de Cruzeiro do Sul e conduzido ao presídio, onde ficará à disposição da Justiça.


Sair da versão mobile