Dupla é suspeita de cometer roubos na região e planejava fazer outro roubo quando foi pega, na tarde desta quarta-feira (31), de acordo com a polícia.
A polícia evitou um assalto ao prender dois homens, na tarde desta quarta-feira (31), no Conjunto Universitário, em Rio Branco. A dupla é suspeita de cometer roubos na região e, de acordo com a polícia, planejava fazer outro roubo quando foi pega.
Daniel Ribeiro da Mata, de 25 anos, e Marcos Davi Costa Damasceno, de 19 anos, foram presos por volta de 6h, em posse de uma pistola 9 milímetros, munições, drogas e dinheiro. Segundo o delegado Odilon Neto, os dois já eram investigados pela polícia.
“A polícia já vinha monitorando os dois há algum tempo e, ontem [quarta, 31], através desse monitoramento, os policiais perceberam que eles estavam prestes a realizar um assalto e, então, abordaram eles e lograram êxito em apreender arma, droga e outros objetos”, explica.
Neto disse ainda que os dois são acostumados na prática de delitos e a polícia deve seguir com as investigações para apurar a participação deles em outros crimes. A polícia também deve investigar se a dupla faz parte de alguma organização criminosa na capital.
“Os dois são acostumados na prática desses delitos. A gente até informa a população que se reconhecerem eles por praticarem delitos de roubo, procurarem a delegacia para a gente formalizar os procedimentos”, finaliza Neto.