Suspeitos são acusados de vários roubos e assaltos com arma de fogo e foram reconhecidos por vítimas.
Duas pessoas foram presas, nesta quarta-feira(14), suspeitas de assaltar motoristas que trafegam pela rodovia AC-405, em Cruzeiro do Sul. De acordo com a polícia, as vítimas reclamam de vândalos tentando abordá-las para cometer assaltos em um trecho na entrada do bairro Novo Miritizal.
Os policiais foram acionados via Centro de Operações de Segurança Pública (Ciosp) depois de várias denúncias. A polícia, então, prendeu em flagrante dois homens, um de 20 anos, e um adolescente de 17.
Os dois são moradores do bairro Miritizal Novo, de acordo com o boletim de ocorrência. Os homens são suspeitos de vários roubos e assaltos com arma de fogo e foram reconhecidos pelas vítimas.
Segunda a denúncia, uma condutora de motocicleta teria sido abordada por dois cidadãos que estavam armados. Porém, quando a vítima percebeu que iria ser assaltada, acelerou o veículo antes da chegada dos acusados, que ainda chegaram a apontar a arma em sua direção.
Ainda segundo o BO, os policiais militares encontraram os dois suspeitos andando na rua, sendo que um deles estava com uma arma de fogo e, ao avistarem a viatura, tentaram fugir, mas foram presos em flagrante.
Os suspeitos estavam com uma escopeta calibre 36, com cinco munições intactas. O maior de idade foi conduzido ao Presídio Manoel Neri. O menor de 17 anos foi encaminhado ao Ministério Público e depois deve ir para o Instituto Sócioeducativo (ISE).