‘Operação Purus’ cumpre 16 mandados em municípios do interior do Acre e sete são presos

Ação foi deflagrada nesta quinta-feira (8) nas cidades de Manoel Urbano e Sena Madureira. Dos mandados, quatro foram cumpridos dentro do presídio de Sena Madureira.


Cerca de oito mandados de prisão e outros oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira (8) na “Operação Purus”, deflagrada pela Polícia Civil do Acre. Ao todo, sete pessoas foram presas na ação que ocorreu nas cidades de Manoel Urbano e Sena Madureira, no interior do estado.


O delegado responsável pela operação, Samuel Mendes, informou que, dos mandados de prisão cumpridos, quatro foram com pessoas que já estão presas por outros crimes, no presídio de Sena Madureira. Com os mandados, eles passam a responder também pelo crime de participação em organização criminosa.


“Dos mandados de prisão, três foram cumpridos em Manoel Urbano e outros quatro em Sena Madureira. A operação ainda está acontecendo e mais pessoas podem ser presas. Alguns objetos, como televisores, computadores, que possivelmente são de troca no tráfico e dois veículos foram apreendidos durante a ação”, informou o delegado.


Ao todo, 16 mandados foram cumpridos em operação no interior do Acre (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Ao todo, 16 mandados foram cumpridos em operação no interior do Acre (Foto: Divulgação/Polícia Civil)


Os presos foram levados para a delegacia das cidades e devem ser ouvidos. O delegado destacou o objetivo da operação e disse que ela teve o foco de desarticular uma organização criminosa que se instalou nos municípios. Segundo Mendes, os mandados foram cumpridos justamente para a prisão das pessoas consideradas lideranças da organização.


“Objetivo da operação é desfalcar uma organização criminosa que estava se instalando nas cidades do interior. Então, foi direcionada para os principais membros dela, que, através de investigações, conseguimos evidências da participação dessas pessoas e descobrir uma cadeia hierárquica formada. Algumas das pessoas já respondiam por outros crimes, tanto que alguns dos mandados foram cumpridos no presídio de Sena Madureira”, concluiu Mendes.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias