Operação Impactos prende 17 e apreende sete menores suspeitos de vários crimes em Cruzeiro do Sul

Além dos detidos, a operação apreendeu três armas de fogo, sendo pistola, revólver e escopeta, munições, R$ 4,5 mil em dinheiro, objetos de furto e roubos como celulares, notebook, TVs, motores de rabeta e outros.


A Operação Impactus, da Polícia Civil, prendeu 17 pessoas e apreendeu sete menores suspeitos de tráfico de drogas, vários homicídios, assaltos e rubos em Cruzeiro do Sul. A ação teve início na madrugada desta terça-feira (27).


Ao menos 20 policiais civis cumpriram 30 ordens judiciais em diversos bairros da cidade. Nesta quarta (28), os presos e apreendidos foram apresentados pela polícia.


Além dos detidos, a operação apreendeu três armas de fogo, sendo pistola, revólver, escopeta, munições, R$ 4,5 mil em dinheiro, objetos de furto e roubos como celulares, notebook, TVs, motores de rabeta e outros. A operação não tem data para terminar e outras incursões de natureza preventiva a crimes na cidade devem ocorrer nos próximos dias.


O delegado Elton Futigami disse que as prisões esclarecem vários crimes que ocorreram na cidade.


“Entre os presos estão membros envolvidos em organizações criminosas, dentre os quais os autores de alguns homicídios ocorridos no bairro Miritizal, entre eles os dos dois corpos encontrados dentro do Rio Juruá em estado de composição e do catraeiro Raimundo Nonato”, afirmou.


Além disso, Futigami disse que essas pessoas também estão envolvidas em assaltos a comércios, farmácias, à gráfica e ao da pizzaria, cujo os autores estão identificados e é questão de tempo a polícia efetuar as suas prisões.


O Secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, destacou que ações começam a surtir efeito em todo o estado e anunciou redução no número de mortes em relação a fevereiro do ano passado.


“Esta é uma ação firme e forte que resultou na prisão de 24 pessoas. Inúmeras operações vão ocorrer nos próximos dias. São pessoas que fazem parte de organizações criminosas, acusadas de vários crimes que ruíram a paz social em Cruzeiro. Verificamos que no mês de fevereiro tivemos uma redução de 40% no número de homicídios”, falou.


Foram apreendidos várias armas na ação (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)

Foram apreendidos várias armas na ação (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias