Ícone do site Ecos da Noticia

Navio-hospital da Marinha chega a Cruzeiro do Sul e deve passar por quatro cidades do Vale do Juruá

Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo vão receber atendimentos. 1,5 toneladas de medicamentos vão ser entregues à população ribeirinha.


O Navio de assistência hospitalar “Doutor Montenegro” chegou em Cruzeiro do Sul, na tarde desta quarta-feira (31), e iniciou os atendimentos na cidade. O navio saiu de Manaus, no Amazonas, no dia 8 de janeiro, e deve atender as comunidades de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo até abril, quando retorna à capital amazonense.


O comandante do navio, capitão de corveta Armando Neto, disse que o rio está seco e isso dificultou a chegada do Doutor Montenegro. “Graças a Deus chegamos, o rio está bem seco e tivemos bastante dificuldade para chegar a Cruzeiro do Sul, mas conseguimos e esperamos fazer um bom trabalho”.


Exames de mamografia, radiografia, exames de sangue, atendimentos médicos, odontológicos e a distribuição de medicamentos vão ser ofertados à população.


De 15 a 20 mil pessoas devem ser atendidas (Foto: Anny Barbosa/G1)

De 15 a 20 mil pessoas devem ser atendidas (Foto: Anny Barbosa/G1)


Pelo menos 1,5 toneladas de medicamentos vão ser distribuídos. “Esse ano batemos o recorde de medicamentos para doar durante os atendimentos. São vários medicamentos, inclusive, para grávidas”, complementou.


O gerente http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativo da Coordenação de Saúde de Cruzeiro do Sul, Armedio Cameli, disse que a parceria com a Marinha leva atendimento a muitas pessoas carentes da região.


“Há 18 anos temos essa parceria, a nossa população que tanto necessita desse atendimento clínico e odontológico”, falou.


Os atendimentos dessa 18ª edição da Operação Acre devem variar entre 15 a 20 mil entre consultas, avaliações e até pequenas cirurgias.


Quatro municípios do Vale do Juruá vão receber atendimentos (Foto: Anny Barbosa/G1)

Quatro municípios do Vale do Juruá vão receber atendimentos (Foto: Anny Barbosa/G1)


Sair da versão mobile