Moradores temem perder casas após desbarrancamento em Cruzeiro do Sul

Defesa Civil Municipal disse que local está condenado. Quatro casas foram atingidas pelo desbarrancamento.


Moradores do bairro da Várzea, em Cruzeiro do Sul, foram surpreendidos na noite de sábado (3) por um desbarrancamento no barranco do Rio Juruá, que destruiu um trapiche e ameaça derrubar quatro casas.


Eles pedem ajuda do Poder Público para conseguir uma área de terras para reconstruir as casas. José Lima, coordenador da Defesa Civil Municipal foi até o local para avaliar a situação e que o local é uma área de risco.


“Estive no local hoje [segunda, 5] e estou indo ao gabinete do prefeito ver de que maneira podemos ajudar aquelas pessoas. Ainda não posso dizer como vamos ajudar, vai depender do prefeito pois, como coordenador de Defesa Civil, não tenho poderes para decidir o que será feito nessa situação”.


Natural do Peru, Milagros Iglesias Oliveira, de 33 anos, reside em uma das casas com duas filhas, de 8 e 2 anos. Ele pede ajuda para retornar a seu país.


“Moro aqui de aluguel, meu marido cumpre pena no presídio por tráfico de drogas. Não tenho para onde ir, sou desempregada e sobrevivo de uma pequena ajuda que minha família manda. Vou na Assistência Social pedir passagens aéreas para retornar à cidade de Pucalpa, onde estão meus familiares”.


Já a doméstica Francisca de Fátima Ozório, de 54 anos, disse que se perder a casa não sabe como vai sobreviver.


“Estava deitada no sábado (3), quando meu filho me chamou dizendo que a casa estava tremendo e o barro estava desabando. O pessoal da prefeitura passou aqui e disse que vão ver se conseguem um terreno. Não tenho para onde ir. Minha casa está toda rachada e sei que corro risco ficando aqui, falou.


Defesa Civil foi até o local para ver a situação da área (Foto: Adelcimar Carvalo/G1)

Defesa Civil foi até o local para ver a situação da área (Foto: Adelcimar Carvalo/G1)


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias