Ícone do site Ecos da Noticia

Mesmo com sinais de vazante do Rio Iaco, cinco famílias são levadas para abrigos em Sena Madureira

Manancial baixou 10 centímetros em relação à medição das 18 horas de quarta-feira (21) e marcou 15,48 metros nesta quinta (22). Famílias desabrigadas estão em dois abrigos na cidade.


Ainda acima da cota de transbordo, o Rio Iaco apresentou sinais de vazante nas últimas 24 horas em Sena Madureira. A prefeitura da cidade informou que cinco famílias atingidas pela cheia foram levadas para dois abrigos da cidade.


Na medição das 9 horas desta quinta-feira (22), o rio marcou 15,48 metros. O nível do manancial fechou na quarta (21) com 15,58 metros. Os bairros atingidos, conforme a prefeitura, são Praia do Amarílio, Cafezal, Vitória e Cidade Nova.


Segundo o prefeito em exercício de Sena Madureira, Gilberto Lira, são cerca de 20 pessoas nos dois abrigos que foram montados no Ginásio do Messias e no Ginásio Hermilton Gadelha.


“A situação parece estar estabilizada. Essas cinco famílias foram levadas para os abrigos na quarta pela manhã. Até o momento, temos seis boxes no Ginásio do Messias e no Hermilton, quatro. Temos muito material encostado lá e, de acordo com a necessidade, vamos aumentando”, disse o prefeito.


Sair da versão mobile