Polícia encontrou uma escopeta com a dupla e tenta identificar outros dois suspeitos. José Firmino, de 14 anos, foi morto a tiros no dia 14.
Dois menores de 16 anos foram apreendidos neste domingo (18) suspeitos de participação na morte do adolescente José Firmino, de 14 anos, na quarta-feira (14). A dupla, segundo informações da polícia, confessou o crime.
O delegado que investiga o caso, Luiz Tonini, disse que outras duas pessoas também teriam participação na morte, mas ainda não foram identificadas. A polícia segue em investigação.
“Eles foram vistos no bairro Miritizal atravessando o rio para o outro bairro e algumas pessoas que denunciaram pela central disseram que eles supostamente tinham participado do homicídio”, contou o delegado.
Com a dupla a polícia apreendeu uma escopeta. O delegado informou que vai pedir ao Judiciário a internação dos menores. Os dois disseram que não sabem quem são os outros que teriam participado do crime.
O crime ocorreu no bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul. A polícia informou inicialmente que o adolescente estava em casa dormindo quando quatro homens armados com armas de fogo, invadiram o local. O menor ainda tentou fugir, pulando uma janela, mas foi atingido e morreu na hora.
Em entrevista ao G1 na quinta-feira (15), o delegado Lindomar Ventura disse que os suspeitos perseguiram Firmino e o atingiram. Depois fugiram em direção à beira do Rio Juruá. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima já estava morta.