Thiago Lima, de 4 anos, estava na UTI do Hospital da Criança e deve continuar tratamento contra a Síndrome de Kawasaki em casa. Menino recebeu alta na segunda (26).
O pequeno Thiago Maurício Amorim Araújo Oliveira Lima, de 4 anos, deixou o Hospital da Criança na tarde de segunda-feira (26) em Rio Branco. O menino foi diagnosticado com a Síndrome de Kawasaki e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do local. Em casa, ele deve fazer um tratamento rigoroso para o coração, conforme informou a mãe dele, Clara Araújo.
“Vai ser uma grande caminhada fora do hospital. O tratamento e acompanhamento vai ser rigoroso, pois a doença afeta as artérias do coração. Mas, enfim, o pior já passou”, relata.
O diagnóstico da síndrome rara ocorreu após o menino deixar de sentir as pernas ao ter uma reação alérgica a uma medicação.
A família correu contra o tempo para que ele fizesse o tratamento com munoglobulina humana. Caso ele não tomasse o remédio, poderia morrer em três dias, de acordo com a pediatra que identificou a síndrome.
Além de parar de sentir as pernas, Lima sofreu inchaços, sentia dores no peito, ficou empolado e teve uma reação a munoglobulina humana, devido ao remédio ser muito forte, e apresentou tosse e até vomitou várias vezes. Mesmo assim, segundo Clara, ele apresentou melhora nos dias seguintes, a pele limpou e ele passou a comer melhor.
“Agora é focar na recuperação total dele. Tenho fé que isso não vai demorar e meu filho vai voltar a ser forte e saudável como sempre foi”, finaliza Clara.