Preso foi achado na cidade de Marechal Thaumaturgo, segundo diretor do Iapen. Em duas fugas em menos de um mês, 28 detentos deixaram o presídio.
Mais um detento que fugiu do Presídio Moacir Prado, no município de Tarauacá, interior do Acre, foi recapturado na última quinta-feira (8). A informação foi confirmada pelo diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), Aberson Carvalho.
Ao todo, 19 presos permanecem foragidos após as duas fugas registradas no presídio em menos de um mês. Na primeira, em dezembro do ano passado, 20 detentos fugiram e, na segunda, que ocorreu no dia 23 de janeiro, oito deixaram a unidade.
O preso recapturado na quinta-feira (8) não teve o nome divulgado. Segundo Carvalho, ele foi achado pela polícia na cidade de Marechal Thaumaturgo. O detento havia fugido em dezembro do ano passado. Da fuga de janeiro, ninguém foi encontrado.
“Essa semana mais uma pessoa foi recapturada pela polícia na cidade de Marechal Thaumaturgo. Esse era um dos 20 que tinham conseguido fugir da unidade na primeira fuga em dezembro de 2017”, contou Carvalho.
Atualmente, o presídio conta com um efetivo de 12 agentes por dia para atender cerca de 390 presos, conforme o diretor. A unidade tem capacidade para 80 vagas e tem déficit de 310 vagas.