Ícone do site Ecos da Noticia

Mais dois fugitivos de presídio no interior do Acre são recapturados e quatro ainda seguem foragidos

Em uma das ações, foi necessário um tiro de advertência. Um adolescente que facilitava a fuga foi apreendido.


Os agentes penitenciários conseguiram capturar, dois dos seis presos que fugiram do presídio Manoel Neri nesta sexta-feira (2) após fazerem um buraco no teto da unidade. Natan Clementino da Silva e José Lucas Silva de Souza foram capturados por volta de meio-dia.


Um adolescente de 17 anos, que tentava facilitar a fuga de um dos foragidos, foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Polícia.


O coordenador de Segurança do presídio, Saulo Araújo, contou que desde a fuga os agentes e policiais militares fazem buscas na tentativa de capturar os presos.


Presos fizeram um buraco no teto da cela por onde fugiram  (Foto: Arquivo pessoal )

Presos fizeram um buraco no teto da cela por onde fugiram (Foto: Arquivo pessoal )


“O Natan Clementino foi preso no bairro Nossa Senhora das Graças. Estava em um matagal com outros dois elementos. Quando viram o agente só, partiram para cima e foi preciso fazer um disparo de advertência. Não houve ferimento”, conta.


O outro fugitivo contava com a ajuda de um adolescente de 17 anos que estava dando cobertura para a fuga.


“O José Lucas foi preso em um matagal, próximo ao IML e um parceiro que facilitava a fuga foi preso e conduzido para a delegacia. Agora, estamos no encalço dos demais foragidos”, disse.


Em 6 meses, esta é a segunda grande fuga que ocorre no Manoel Neri. Em julho do ano passado, 16 presos conseguiram fugir. Destes, 10 foram recapturados e 6 continuam foragidos.


O menor foi indiciado por ato infracional e encaminhado ao Ministério Público Acre (MP-AC) para que as medidas sejam tomadas. Segundo a polícia, o menor estava ajudando Souza passando informações.


Ele também entrou em contato com um mototaxista, que trabalha em frente ao Hospital do Juruá e foi até local onde estava o foragido.


“Facilitar fuga de preso é crime. Como ele é adolescente, é considerado ato infracional de menor potencial ofensivo. Será lavrado um boletim circunstanciado”, explica o delegado Lindomar Ventura, que cuida do caso.


Natan da Silva ainda tentou agredir agente, segundo coordenador de Segurança  (Foto: Divulgação/Iapen-AC)

Natan da Silva ainda tentou agredir agente, segundo coordenador de Segurança (Foto: Divulgação/Iapen-AC)


Os presos que seguem foragidos são:

  1. Henrique Félix de Jesus;
  2. Ansleilson Marques;
  3. Amilson Oliveira Silva;
  4. Sávio de Oliveira Gomes.
Sair da versão mobile