Crime ocorreu no dia 31 de janeiro deste ano, na zona rural de Feijó. Adolescente de 15 anos disse à polícia que matou mulher para se vingar do marido dela.
A Justiça do Acre determinou a internação provisória do adolescente de 15 anos acusado de matar a idosa Maria Ecília Araújo Ribeiro, de 64 anos, e roubar os pertences da casa dela. O crime ocorreu no dia 31 de janeiro deste ano no Ramal Maravilha, a cerca de 20 km da cidade de Feijó, interior do estado.
O juiz Alex Oivane, titular da Vara Civil da Comarca de Feijó, estabeleceu a internação por um período de 45 dias. A decisão foi divulgada pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) nesta segunda-feira (26).
O adolescente foi apreendido no último dia 2, em casa, no Ramal Doutor Iraldo, que é ligado ao Ramal Maravilha. Ele confessou o crime e disse à polícia que matou a vítima para se vingar do marido dela.
Na decisão, o juiz responsabilizou o rapaz tanto pelo furto, como pela morte da vítima. O magistrado entendeu que o menor usou de recurso que tornou “impossível” a defesa da vítima, já que foi alvejada de surpresa.
“Desta forma, a internação provisória é a resposta adequada, já que o representado demonstrou desrespeito pela vida, o que justifica a contenção de sua liberdade”, diz a decisão.
Na época da apreensão, a Polícia Militar informou que o menor disse que cometeu o crime para se vingar do marido da vítima. O motivo da vingança seria porque o homem o ameaçou de morte. A ameaça teria ocorrido após o próprio menor roubar o homem.
O adolescente confessou aos policiais que quis assassinar o homem, ou a mulher dele para se vingar da ameça. O menor chegou a confessou à polícia que roubou uma arma da vítima e a assassinou com um disparo da arma dela.
Com o adolescente, a polícia apreendeu uma espingarda, um celular e cerca de R$ 190 que pertencia a vítima.