Paulo Roberto dos Santos é investigado pela Decco e Polícia Federal do Acre por assaltos em caixas eletrônicos de Rio Branco. Ele foi preso pelo Necap e apresentado nesta terça (27).
Um dos principais investigados de assaltos a caixas eletrônicos foi preso na tarde desta segunda-feira (26). Segundo a Polícia Civil, Paulo Roberto dos Santos, de 35 anos, estava foragido da Justiça, tem condenação por roubo majorado, é suspeito de tráfico e envolvimento com organizações criminosas.
Santos foi preso pelo Núcleo de Capturas da Polícia Civil (Necap) na Rua Mem de Sá, bairro Bahia, em Rio Branco. Ele foi apresentado na manhã desta terça (27), na Delegacia da 3ª Regional, região da Baixada da Sobral, e preferiu não comentar as acusações.
Ao G1, o coordenador do Necap, delegado Ricardo Casas, falou que Santos era procurado pela Delegacia Especializada de Combate ao Crime (Decco) e também pela Polícia Federal do Acre (PF-AC).
“É investigado por outras práticas da mesma natureza [roubo a caixas eletrônicos]. Segundo o que apuramos nas delegacias, é suspeito em participações em crimes contra patrimônios, principalmente a caixas eletrônicos de instituições financeiras como Banco do Brasil, Caixa Econômica e outros. A especialidade dele é roubo qualificado”, explicou Casas.
Ainda segundo a polícia, há investigações para prender comparsas de Santos. “Cabe às delegacias que estão à frente das investigações. Com certeza os inquéritos são sigilosos e nem podem ficar passando informações até para não atrapalhar as investigações”, concluiu.