Ifac abre 18 vagas para mestrado em educação profissional e tecnológica

Candidatos devem se inscrever de 15 de fevereiro até 4 de março pelo site do ProfEPT. Prova vai ser realizada no dia 15 de abril, no campus Rio Branco, no bairro Xavier Maia.

O Instituto Federal do Acre (Ifac) abriu 18 vagas para o curso de mestrado em educação profissional e tecnológica. Das vagas, nove vão ser para servidores públicos e o restante para a comunidade em geral.


As inscrições começaram no dia 15 de fevereiro e seguem até o dia 4 de março. A taxa de inscrição é de R$ 70. Os candidatos que pedirem isenção devem se inscrever até 21 de fevereiro.


Em todo o Brasil, vão ser ofertadas 820 vagas. Dessas, 50% serão dedicadas a servidores das instituições federais e 50% para a comunidade externa.


O Ifac afirma que a inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet no site do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). No ato da inscrição, o candidato devem informar os dados pessoais e de contato, formação acadêmica e atuação profissional.


Ainda ao se inscrever, o candidato deve selecionar a instituição em que deseja cursar o mestrado e também realizar as provas. É necessário definir o tipo de vaga a qual pretende recorrer se é de ampla concorrência ou para servidores.


Lidson Almeida (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

Lidson Almeida (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)


Prova

A prova vai ser aplicada no dia 15 de abril, a partir das 14h (horário de Brasília), e vai ter duração máxima de 4 horas. No Acre, a aplicação será feita no campus Rio Branco, no bairro Xavier Maia. Os portões vão ser fechados às 13h45.


Na seleção, o concorrente vai realizar uma prova de 30 questões objetivas e uma discursiva onde vai ter de produzir um texto argumentativo de no máximo 60 linhas.


Para fazer o certame, ele precisa comparecer com ao menos meia hora de antecedência no local e apresentar o documento de identificação com foto, cópia do cartão de inscrição e caneta preta com corpo transparente.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias