Açougues fiscalizados ficam nos bairros Aviário de Habitasa. O que foi interditado não possuía alvará e o outro usava selo falsificado, segundo o Idaf.
Uma ação integrada entre o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) e a Vigilância Sanitária Municipal interditou um açougue que funcionava sem alvará e multou outro por vender 180 quilos de carne imprópria para consumo.
O açougue interditado fica no bairro Aviário e o outro no Habitasa. No estabelecimento em que foi apreendida a carne, havia também charque que era produzido no local de forma clandestina, segundo o gerente de Inspeção do Idaf, Anderson Vasconcelos.
“O açougue foi multado pelo Idaf por também ter sido encontrada rotulagem falsificada, utilizando selo de inspeção do órgão, sem estar cadastrado. A interdição foi feita pela vigilância. O caso foi enviado ao MP [Ministério Público] e o responsável deve responder criminalmente”, disse Vasconcelos.
Já no caso do que foi interditado por não ter alvará, Vasconcelos disse que se o local se regularizar pode voltar a funcionar normalmente.