Maria José pede alimentos, roupas, livros e todos os alimentos após água do bueiro invadir a casa dela, na Rua Farroupilha, no Bosque
Os colchões espalhados pelo quintal da aposentada Maria José Oliveira demonstram o caos que a casa dela se transformou após chover mais de 277 milímetros em Rio Branco. Moradora da Rua Farroupilha, bairro Bosque, Maria foi uma das atingidas pela água de um bueiro que passa na rua e perdeu tudo na enchente.
Sem conseguir conter as lágrimas, a aposentada conta que perdeu todos os alimentos, colchões, móveis, livros, entre outros pertences. Ela mora com três filhas.
“Moro aqui há uns 30 anos. Já tinha passado por uma situação parecida, mas dessa vez subiu muito. Era umas seis e meia quando começou a subir e por volta das oito invadiu a casa toda. Estava deitada querendo cochilar quando uma das meninas disse ‘essa água vai subir’. Falei que não ia subir, mas, de repente, estava molhando o colchão”, relembrou.
Ainda segundo Maria, várias famílias foram atingidas pela água do bueiro, que já deveria ter sido consertado. Horas após a chuva, a aposentada tenta com as filhas retirar a lama da casa e recuperar algum pertence.
“Passei a noite em claro. Fui para casa da minha mãe. Destruiu tudo desde colchões até alimentos. Agora só Deus. Precisamos de doações de, pelo menos, colchões. Nunca me vi numa situação assim, agora sinto na pele o que o povo que mora na beira da rua sente”, lamentou.