192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Em Rio Branco, três pessoas são presas e dois menores apreendidos após trocarem tiros com a polícia

Ação ocorreu na tarde de domingo (4) no bairro Alto Alegre. Segundo a PM, foram apreendidas armas e local funcionava como boca de fumo.


Uma ação da Polícia Militar do Acre (PM-AC) resultou na prisão de três pessoas e apreensão de dois menores, de 15 e 17 anos, na tarde de domingo (4). O caso ocorreu na Rua da Mangueira, bairro Alto Alegre, em Rio Branco, e houve trocas de tiros entre os suspeitos e a PM. No local, foram apreendidas uma arma de fogo, três armas brancas, munições, celular e dinheiro.


Ainda segundo a PM-AC, a equipe recebeu a informação de que os dois adolescentes apreendidos na ação estão envolvidos no assassinato da jovem Débora Bessa, de 19 anos, encontrada morta no dia 13 de janeiro. A polícia prendeu o principal suspeito do crime, André Martins, e procura mais três pessoas envolvidas, sendo dois menores.


Ao G1, o delegado Cristianos Bastos informou que, até o momento, não há investigação da participação dos menores na morte de Débora.


O caso foi registrado primeiramente na Delegacia de Flagrantes (Defla) e encaminhado, posteriormente, para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Na manhã desta segunda-feira (5), o coronel Atahualpa Ribera explicou ao Jornal do Acre 1ª edição que os policiais foram recebidos a tiros no local.


“O Serviço de Inteligência recebeu uma notícia de que algumas pessoas estavam comercializando entorpecente com armas de fogo. A Polícia Militar, de pronto, esteve no local e realmente foi recebida a tiros, fez o cerco e conseguiu efetuar a prisão dos indivíduos”, acrescentou.


Sobre a informação que os menores são investigados por homicídio, Ribera informou que o caso vai ser apurado pela Polícia Civil.


“Isso vai ficar com a Polícia Civil para fazer as investigações e checar se essa notícia realmente procede. A notícia era essa, que envolvidos naquela morte. Mas, nesse caso, vão responder por tráfico de drogas, associação criminosa e posse de arma”, complementou.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias