Em Rio Branco, beneficiários do INSS lotam bancos no último dia da comprovação da prova de vida

Prazo final para comprovação de vida é nesta quarta-feira (28). Beneficiário que não fizer prova vai ter pagamento interrompido, segundo o INSS.


Beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) lotaram as agências bancárias de Rio Branco para fazer a comprovação de vida que tem como prazo final esta quarta-feira (28).


A medida é necessária para que o INSS descubra se alguém está recebendo o benefício de forma indevida no nome de uma pessoa que já faleceu. A movimentação foi intensa nas agências e muitos idosos reclamaram da demora no atendimento.


Conforme o INSS, a prova de vida é obrigatória para todos os beneficiários que recebem por conta corrente, poupança ou cartão magnético. Quem não fizer a comprovação de vida no tempo previsto pode ter o pagamento interrompido.


A comprovação de vida é realizada no banco em que o segurado recebe o benefício. O aposentado deve apresentar o documento de identificação com foto no ato da atualização cadastral.


Ainda conforme o INSS, os beneficiários que não puderem ir ao banco devido a doenças ou dificuldades de locomoção podem realizar a comprovação de vida por meio de um procurador devidamente cadastrado no órgão.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias