Em Cruzeiro do Sul, ano letivo da rede pública deve começar no dia 1º de março

Aprovação do calendário escolar foi divulgada na edição desta quarta-feira (21) do Diário Oficial do Estado. Além das aulas na semana, foram acrescentados seis sábados de aula no ano.

As 103 escolas da rede pública municipal de Cruzeiro do Sul devem iniciar o ano letivo no dia 1º de março. A aprovação do calendário escolar foi divulgada na edição desta quarta-feira (21) do Diário Oficial do Estado.


São mais de 11 mil estudantes na rede municipal de ensino da cidade do Vale do Juruá. Das escolas, 49 estão na área urbana e outras 54 na zona rural do município, segundo dados da Secretaria Municipal de Educação (Semed).


Ao todo, são 800 horas, o que equivale a 200 dias letivos. A secretaria decidiu ainda inserir, além das aulas durante a semana, aulas que serão ministradas em seis sábados ao longo do ano letivo.


Conforme a publicação, o motivo para as aulas aos sábados seria para garantir o cumprimento das horas-aula que são exigidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.


A decisão é para prevenir situações em que os estudantes terão as aulas suspensas como problemas enfrentados durante a enchente – no caso das escolas ribeirinhas – faltas ou desistência de professores.


O secretário de Educação da cidade, Amarízio Saraiva de Oliveira, comentou sobre o calendário. “Esses seis sábados é para garantir o término do ano letivo até o dia 22 de dezembro, contando que tem o recesso no meio do ano de duas semanas. Temos que cumprir os 200 dias letivos”, disse.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias