Ícone do site Ecos da Noticia

Deslizamento de terra destrói casa e ameaça moradias de outras 15 famílias em Cruzeiro do Sul

Outras casas correm risco de desabar nos próximos dias, segundo a Defesa Civil. Famílias devem ser retiradas da área.


Um deslizamento de terra, que ameaçava casas no bairro da Várzea, em Cruzeiro do Sul, levou a moradia de Francisca de Fátima Ozório, de 54 anos. Ela e o filho foram levados para o aluguel social e a Defesa Civil do Município pretende retirar outras 15 famílias que vivem na área de risco.


Francisca agora tenta vender o que sobrou da casa para construir um novo lar. “Graças a Deus quando a casa caiu nós já tínhamos saído de dentro. Quero arrumar um terreno para construir outra casa e quero vender o que sobrou da parte de alvenaria para fazerem concreto. Sou doméstica, mas estou desempregada”, lamentou.


O coordenador da Defesa Civil municipal informou que a prefeitura busca uma área para retirar as famílias do local.


“Retiramos duas famílias que foram levadas para aluguel social no bairro Miritizal, a escolha do local foi opção delas. A prefeitura está tentando disponibilizar uma área para levar as outras famílias”, disse.


No local, segundo a Defesa Civil, outras casas correm risco de desabar. “A área é de risco e precisamos arrumar um jeito de retirar todos. Tem outros moradores que precisam ser retirados, pois o desbarrancamento deve afetar outras casas nos próximos dias”, prevê Lima.


Sair da versão mobile