Raimundo Rodrigues, de 16 anos, desapareceu no Igarapé São Francisco, na quarta (14), ao tomar banho com amigos.Tia diz que família está muito abalada.
A cheia e a correnteza no Igarapé São Francisco, em Rio Branco, dificultam o trabalho do Corpo de Bombeiros nas buscas pelo jovem Raimundo da Silva Rodrigues, de 16 anos, que desapareceu nas águas do manancial na quarta-feira (14).
Ao G1, o órgão informou que as buscas continuam, mas os mergulhadores enfrentam problemas para fazer mergulhos mais profundos no local.
“Estamos buscando, mas, ao mesmo tempo, temos cautela, pois devido à forte correnteza corremos o risco de perder um mergulhador. Estamos trabalhando com todos os cuidados necessários e esperamos ter um resultado para essa família”, afirma o major Cláudio Falcão, do Corpo de Bombeiros.
A tia do adolescente, Josélia da Silva, de 36 anos, conta que Rodrigues não tinha o costume de tomar banho no local. Além disso, ele e a família foram morar no bairro há cerca de um mês. A irmã do adolescente viu o momento em que ele pediu socorro, mas não sabia nadar e gritou por ajuda.
“Muitas pessoas viram ele pedindo ajuda, mas somente dois tiveram coragem de pular para ajudar, mas isso foi na hora que ele afundou e aí não tiveram mais coragem de mergulhar”, relata.
Josélia conta que o sobrinho iria fazer 17 anos no próximo mês e que a família está muito abalada. “Estamos todos muito tristes. Ele era jovem, tinha toda a vida pela frente e aconteceu essa tragédia”, lamenta.