Homem de 24 anos foi encontrado no município de Plácido de Castro e estava consciente, mas se comunicava apenas com gestos quando foi encontrado nesta terça (20).
Um jovem de 24 anos foi espancado e deixado no lixão do município de Plácido de Castro, no interior do Acre. Ao G1, a Polícia Militar informou que catadores encontraram a vítima na manhã desta terça-feira (20), mas ele teria sido deixado no local na noite de segunda (19).
Ainda de acordo com a PM-AC, os catadores não tinham telefone e por isso correram até encontrar um gari e conseguir acionar a polícia. O jovem estava consciente, mas não falava e respondia às perguntas por meio de gestos.
No local, testemunhas relataram que não ouviram nenhum barulho nem viram suspeitos. A vítima foi encaminhada ao Hospital de Urgência e Emergência (Huerb), em Rio Branco, onde está internada em estado grave, segundo uma amiga da família, que preferiu não se identificar.
A amiga da família da vítima relatou que o jovem está entubado. Ela disse que não possui muitas informações sobre o ocorrido e que foi até o hospital oferecer ajuda, pois os pais do paciente moram em Extrema, distrito de Porto Velho, em Rondônia.
“Eu era vizinha dele lá no município, soube do caso e fui pegar informações e tentar ajudar de alguma forma. Infelizmente, os médicos disseram que ele não está bem e que iriam esperar algumas horas para ver como ele reage à medicação”, contou.